terça-feira, 18 de março de 2008

Porque tudo são apenas palavras.

Lucas Secão

Não adianta tentar entender o ser humano, cada um é cada e todos são iguais.

O mesmo que recrimina o ciúme é quem invade a casa da parceira pra ter certeza que ele está só. Por seguinte, a parceira possessiva que tem ciúmes da relação do seu parceiro até com seres inanimados é quem tenta dar lição de moral no namorado que hoje está inseguro.

Não vale a pena tentar entender as mulheres, a mesma que reclama de falta de atenção não dá um telefonema pra saber se o cara está vivo, ou então só liga para saber quem é aquela fulaninha que deu um oi no orkut.

Não vale a pena tentar entender os homens, o mesmo que enquanto namorava não largava o seu bába por nada, depois que termina o namoro fica um ano sem jogar bola.

Novamente não dá pra entender as mulheres, a mesma que jurou amor eterno no dia anterior e pede pra te ver amanhã, não faz questão nenhuma da sua presença e ainda pede pra você se anunciar na portaria depois de séculos de relação.

Não vale a pena tentar entender os homens, o cara que sempre foi muito centrado passa a agir como um garoto de 16 anos por causa de uma mulher.

Não vale a pena tentar entender o que foi dito, porque muitas vezes nada tem sentido e palavras são só palavras, que para cada um que as pronuncia possuem significados diferentes e razões distintas para serem ditas.

Não adianta tentar entender a vida, pois ela não foi feita para ser entendida e sim vivida com todos os desencontros e toda falta de nexo que lhe é peculiar.

Não tentemos relacionar o que ouvimos com o que sentimos, por que nós mesmos não fazemos sentido uns para os outros. Não adiantaria querer se explicar através de palavras, porque o mesmo não, que hoje soa doendo, amanhã é sua libertação.

Algumas palavras se perdem no vento, outras muitas se eternizam na mente, é uma relação paradoxal mas é assim que se vive. Tomemos cuidado com o que falamos e fazemos pois nem sempre o talvez seja talvez, o sim realmente seja sim e quase sempre o não nunca quer dizer não.

Ou sim, ou talvez, sei lá!

Um comentário:

Josy Poulain disse...

É isso.
Não precisamos entender a vida. Apenas viver.
Mas temos mania de procurar explicação pra tudo o tempo inteiro.
Pessoas são pessoas, nunca se sabe o que devemos esperar. Porque na verdade não precisamos esperar nada de ninguém, só viver.
E a gente as vezes torna as coisas tão difíceis...